quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Como fazer colagem de fotos no Photoscape

 

Fazer uma colagem de fotos é uma das formas mais eficientes de exibir várias fotos que narram um momento especial que ficaram registrados através de fotografias digitais, além de ser um recursos bastante utilizado por vários usuários nas redes sociais, ainda pode ser atribuído à uma capa de seu álbum de fotos. Neste artigo, vamos aprender como fazer uma colagem de fotos utilizando o editor de imagem Photoscape. Considere seguir as instruções abaixo:

colagem de fotos no photoscape

Conhecendo a interface do menu página

No Photoscape, o recurso que iremos utilizar para criar nossas colagens de fotos é o menu Página, nesta sessão podemos escolher um layout disponível na lateral direita da tela e atribuir as fotos, personalizá-las conforme os recursos oferecido pelo editor e, depois de pronta, salvar em nosso disco rígido. Para ilustrarmos melhor, siga os passos logo abaixo.

Primeiramente, abra o Photoscape e clique na opções "Página". Após isso, ao carregar a tela do editor, navegue entre os modelos disponíveis e, para selecioná-lo, clique sobre o ícone.

escolher modelo de colagem

Você pode navegar entre os modelos através da barra de rolagem. Existem várias grade de modelos que podem ser utilizados para criar sua colagem: através desses modelos podemos criar colagem com várias fotos, alternando entre os estilos de fotos verticais, horizontas, mesclando várias fotos, enfim, escolha o modelo e divirta-se.

O próximo passo é adicionar suas fotos para compor a colagem, para fazer isso, navegue entre as pastas de seu computador através da estrutura de pastas na lateral esquerda superior. Ao clicar na pasta desejada, serão exibidas todas as fotos que estão na pasta seleciona no painel abaixo, clique sobre a foto e arraste-as uma a uma para cada área da grade de colagem.

arrastar fotos para colagem

Depois de adicionar as fotos em seu modelo selecionado, você pode personalizar as fotos aplicando a elas filtros e molduras, adicionando cor ao fundo, bem como fazer ajustes para que fiquem bem posicionadas na grade da colagem. Para aplicar os filtros em suas fotos, utilize os menus no canto superior direito de sua tela, conforme mostra a imagem abaixo.

personalizar colagem de fotos

Após personalizar sua foto montagem, ainda é possível ajustar o arredondamento dos cantos, bem como ajustar o tamanho da imagem final e a largura da margem. Depois de pronta, clique em "Salvar" e escolha um local em seu computador. Está pronta a sua colagem de fotos.

Crie colagens com quantas fotos desejar

O Photoscape é uma editor de fotos fantástico que pode ser utilizado para produzir qualquer manipulação de fotos. No artigo, ensinamos como fazer uma montagem com fotos, mostrando um exemplo composto por 5 fotos, porém você pode criar colagens com quantas fotos desejar, basta escolher o modelo desejado.

Nenhum comentário:
Write facebook

Assine Nossa Newsletter
Cadastre-se para receber atualizações !