A utilização de programas editores de imagem na criação de colagem de fotos é indispensável para qualquer pessoas, apesar de dispomos de serviços online gratuito como o site Photovisi para fazermos nossas montagens, os editores gráficos ainda são uma excelente alternativa para este fim. Se tratando de colagem de fotos, podemos utilizar programas mais específicos que otimizam o tempo de criação da colagem, neste artigo vamos conhecer os dois melhores softwares editores para combinar várias fotos em murais baseados em formas geométricas, letras, nomes e símbolos. Conheça os programas a seguir e seus respectivos tutoriais:

PhotoScape

O Photoscape é um programa de edição de imagem muito versátil e popular entre os usuários, principalmente entre os usuários de redes sociais que o utilizam para editar suas fotos antes de publicá-las em seus perfis sociais, uma vez que o mesmo dispõe de vários recursos de aplicação de efeitos e molduras.

Um dos vários recursos que o Photoscape possui é a função "Página". Esta função conta com vários painéis com vários espaços para serem adicionados fotos e assim compor montagem de fotos com efeitos, molduras e bordas. Este programa pode ser usado para criar suas colagens de fotos facilmente sem que seja necessários conhecimentos avançados sobre o tratamento de imagens. 

Para a criação de seu mural de fotos, basta acessar a função "Página", escolher o painel desejado, localizado na lateral direita da tela e adicionar as fotos através da estrutura de pastas, localizada na parte superior esquerda da interface do programa.

Tutoriais Colagem no Photoscape

Shape Collage

O Shape Collage é um programa específico para a criação de colagens de fotos fantástico que nos permite fazer nossos murais de fotos baseados em várias formas. Através dele podemos juntar várias fotos para formar apenas uma no formato de uma letra, nome, símbolo, desenho ou imagem específica.

programa de colagem de fotos

Para baixar e instalar o programa em seu computador, acesse o tutorial Shape Collage passo a passo e acompanhe todo o processo de como combinar suas fotos em um mural personalizado.

Sobre os programas robustos

Além do Photoscape e o Shape Collage você ainda pode utilizar programas mais robustos como o GIMP ou Photoshop, porém eles exigirão conhecimentos técnicos sobre os recursos e ferramentas a serem utilizados, além, é claro de muito tempo disponível e paciência para rendimencionar e posicionar cada foto deixá-las estrategicamente organizadas

Postar um comentário

 
Top