sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Como fazer calendário 2014 com fotos online

Neste tutorial iremos aprender como fazer um calendário personalizado com fotos online utilizando o site Calendarika. Este site nos permite criar lindos calendários utilizando nossas próprias fotos de forma simples, rápida e prática sem que seja necessário a utilização de programas editores de imagem como Photoshop, PhotoScape ou GIMP. Fazer um calendário no site calendarika.com é muito fácil e gratuito, o processo de criação é muito simples e intuitivo, para aprender como fazer basta seguir as instruções abaixo.

Eu fiz um calendário utilizando as fotos da minha esposa para mostrar como fica o calendário. Você confere o resultado abaixo, vale lembrar que este é apenas um modelo. calendário com foto

Tutorial

Primeiramente, clique no link abaixo para acessar a página do site, ao ser redirecionado para o site, será exibido vários modelos de calendários pré-definidos, para utilizá-los, clique sobre um dos modelos disponíveis. Ao ser direcionado para a página de criação, será necessário que você faça o upload de suas fotos para compor a colagem do calendário.

Acessar Calendarika

Clique no botão "UPLOAD" e selecione a primeira foto que será introduzida como foto principal, logo depois selecione a segunda foto para ser usada como fundo do calendário, . Logo abaixo, o idioma do calendário, bem como mês e ano. Existe também um campo onde você pode adicionar um nome ou uma curta frase de até 40 caracteres, contando com espaços.

configurar calendário online

Marque a opção "NOT WIDESCREEN" caso deseje deixar seu calendário fique centralizado no espaço total, você também pode clicar na opção "REMOVE CALENDAR" se desejar manter apenas a montagem de fotos, mas como o objetivo aqui é criar um calendário 2014 com seus respectivos meses, deixe essa opção desmarcada. Para prosseguir clique em "NEXT" e aguarde alguns segundos enquanto o calendário é gerado automaticamente.

salvar calendário

A próxima etapa será salvar a imagem em seu computador, para tanto você dispõe de algumas opções de tamanho, ou seja, serão exibidos vários links com diversas proporções, dentre os tamanhos você pode salvá-lo no formato 1920x1200, 1440x900, 1280x800, 800x500 e 640x400. É possível também compartilhá-lo nas redes sociais automaticamente clicando nos botões sociais acima da imagem final.

Nenhum comentário:
Write facebook

Assine Nossa Newsletter
Cadastre-se para receber atualizações !