quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Aplicar Efeito Lomografia Online nas fotos

A Lomografia é uma derivação do nome da máquina fotográfica Lomo LC-A, lançada em 1984 pela empresa russa LOMO. As fotos eram reveladas instantaneamente logo que as fotos eram tiradas, as fotografias saiam com efeitos com a pegada vintage dando um ar de nostalgia, em algumas das fotos notava-se também a presença de vinhetas. Com a popularização deste efeito, o mesmo ficou conhecido como efeito LOMO, e atualmente existem vários usuários que aplicam o efeito lomo fake em suas fotos. Após o lançamento do aplicativo Instagram, efeitos com a mesma pegada vintage, principalmente o próprio efeito lomo ficou bastante viralizado nas redes sociais.

Como o Instagram ainda não é compatível com todos os aparelhos de celulares e smartphone, muitos usuários usam programas editores de imagem como Photoshop e Photoscape para reproduzirem o mesmo efeito nas suas fotografias, no entanto, para fazer isso é necessário ter que baixar e/ou instalar o programa no computador, bem como saber manuseá-lo e entender um pouco sobre edição de imagem. Porém para que não está disposto a passar várias horas em frente o computador editando fotos, existem algumas alternativas online gratuitas que é uma mão-na-roda na hora de aplicar efeitos semelhantes aos filtros do instagram e, o que é melhor, você não precisar de programas ou mesmo saber nada sobre edição de imagem, é necessário apenas um computador conectado à Internet. Neste artigo, vamos aprender como aplicar o efeito Lomo online nas fotos.

efeito lomo online

Tutorial passo a passo

Para reproduzir o efeito Lomo em suas fotos iremos utilizar o serviço online gratuito BeFunky. Este site é um dos mais populares no quesito montagem de fotos, além de contar com vários recursos de edição, tais como; montagem, colagem e mosaico de fotos, ele ainda conta com uma área específica para aplicação de efeitos pre-definidos.

Para aplicar o efeito de lomografia clique aqui para acessar o site e siga as instruções da videoaula abaixo:

Nenhum comentário:
Write facebook

Assine Nossa Newsletter
Cadastre-se para receber atualizações !